Quem Somos

Desde o início de actividade em 1980, a RioGráfica tem percorrido um percurso de crescimento apostando sempre nos seus recursos humanos e materiais. Contando com uma equipa de profissionais experientes e altamente especializados, assim como dispondo de equipamento fiável, em constante renovação, damos resposta efectiva às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Empresa certificada ao abrigo da Norma ISO 9001:2008, toda a nossa actividade é orientada pela qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes, pela melhoria contínua dos produtos que realizamos, pelo envolvimento e satisfação dos nossos colaboradores e parceiros, assim como pela nossa sustentabilidade enquanto organização. Encarada pelos seus clientes, como parceira fiável, a RioGráfica acompanha a sua actividade, dando resposta às suas necessidades de impressão, qualquer que seja o grau de complexidade técnica exigida.

 

Datas que fazem a nossa história:

1980 Criação da RioGráfica.
1994 A RioGráfica é adquirida por Fernanda e Sérgio Lopes.
1996 A RioGráfica passa a ser marca pertencente à sociedade de Sérgio Lopes e João Santos adoptando a denominação social de Tipografia Santos & Marques, Lda.
2000 É efetuado um investimento em instalações e novos equipamentos.
2004 Para dar resposta à procura, a RioGráfica aposta no crescimento do seu parque de impressão, passando de quatro corpos de impressão para 14.
2005 A RioGráfica passa a ser uma empresa certificada em termos de qualidade, até aos dias de hoje.
2005 Renovação da frota automóvel, assegurando cada vez mais os prazos de entrega dos trabalhos encomendados.
2006 Aquisição de equipamento CTP para garantir, cada vez mais, a qualidade.
2009 Aquisição de mais equipamento de acabamentos.
2010 Aposta na impressão digital com a aquisição de equipamento digital.
2012 Considerada PME Líder, até hoje.
2014 Aquisição de equipamento trilateral para impressão e realização automatizada de revistas e catálogos.
2015 Renovação dos equipamentos de impressão offset apostando numa linha mais recente da prestigiada marca Heildelberg Speedmaster. Aquisição de novo CTP que permite impressão offset com mais detalhe. Aquisição de equipamento para coser à linha. Aquisição de equipamento de impressão digital marca Roland.
2016 A RioGráfica sob a gerência de Tipografia Santos & Marques, Lda faz o seu vigésimo aniversário!

 

Cronologia de logos:
cronologia logos


Missão e Valores

Queremos ser o principal parceiro de negócio na área de artes gráficas em actuais e novos clientes. Através de uma gestão de excelência, de uma valorização dos nossos recursos humanos, investimento contínuo em tecnologia, da disponibilização de um serviço personalizado, organizado, diversificado e de qualidade. Serviço este que deverá ir ao encontro das expectativas dos nossos clientes.

 

Para isso trabalhamos continuamente focados em 5 pilares de actuação.

Serviço personalizado
Desde o primeiro contato, seja através da sede, ou do nosso departamento comercial. Cada cliente é, para a RioGráfica, um caso único, com necessidades únicas e oferecemos um serviço à medida.

Qualidade de serviço
Somos uma empresa certificada ao abrigo da Norma ISO 9001:2008, toda a nossa actividade é orientada pela qualidade do serviço que prestamos, assim como pela nossa sustentabilidade enquanto organização.

Melhoria contínua do produto
Trabalhamos diariamente com o objectivo de entregar o produto final com o máximo de qualidade. Para isso correspondemos a todo um processo de qualidade estruturado que nos permite atingir esta meta 

Envolvimento e satisfação dos colaboradores 
Acreditamos que apenas com colaboradores envolvidos na organização e motivados conseguiremos atingir a missão da empresa.

Responsabilidade Ambiental
A RioGráfica tem preocupação ambiental com os resíduos que são gerados e provenientes da indústria gráfica, nomeadamente as chapas, aparas de papel, cartão, plásticos e resíduos líquidos e químicos. Cumprindo as normas e legislação ambiental a RioGráfica efectua a submissão do MIRR através da plataforma disponibilizada pelo Sistema Integrado de Licenciamento do Ambiente, garantindo que os resíduos têm um tratamento controlado.

 
5pilares actuacao